Cerveja Burguesa

Olá amigos cervejeiros, tudo bem com vocês??

Sou uma pessoa que gosta de pesquisar sempre que possível um novo estilo de cerveja, novas marcas, novos rótulos. Umas das ferramentas que eu gosto muito de vasculhar são as redes sociais. Facebook, Twiiter, Instagram sempre me trouxe algo novo, interessante.

Porque estou falando isso no inicio? Porque a cerveja que acabei conhecendo via Facebook, achei seu nome e rótulo muito bonitos e resolvi procurar até achar para vender. E apresento pra vocês aqui a Cerveja Burguesa.

A Cerveja Burguesa é produzida na cidade de Cândido Mota – SP pela Casa Di Conti, tradicional fabricante do ramo de bebidas que iniciou suas atividades em 1947. Pode até ser que você não tenha ouvido falar desse fabricante, mas tenho certeza que seu produto mais famoso você já tenha bebido ou no mínimo visto em algum lugar: Contini. Sim, o vermute mais vendido do Brasil é fabricado pela Casa Di Conti. Em 2001, nasceu a Cervejaria Conti com a produção da Conti Bier. Além da Cerveja Burguesa e da Conti Bier, a empresa também tem em seu portfólio as cervejas Samba, 1500 Puro Malte e Conti Zero Grau.

Vendidas em garrafas de 300 ml, 600 ml e latas de 350 ml com um belíssimo rótulo, a Cerveja Burguesa tem 4,7% de graduação alcoólica. Pelo que eu me lembre, eu nunca tinha visto uma cerveja de coloração tão clara quanto a Burguesa, uma cor amarelo palha bastante claro, cristalino, translúcido. Mesmo não sendo uma cerveja puro malte (só olhar atrás do rótulo, após o malte, consta nos ingredientes “carboidratos” outra forma de dizer “cereais não malteados”), seu aroma tem a presença do malte e do lúpulo. Espuma de cor branca com início bastante volumoso, mas que se dissipou rapidamente até formar um anel de espuma na borda do copo. Seu sabor é extremamente suave com bastante carbonatação, início do gole adocicado, praticamente sem amargor do lúpulo, porém, sem ser enjoativo. Pelo contrário, final do gole mais equilibrado. No seu rótulo consta “Cerveja Pilsen”, mas na realidade ela é uma Standard American Lager, para uma Pilsen legítima, faltou amargor e um pouco mais de corpo na hora do gole, coisa que não são deméritos para uma quem gosta de mais suavidade.Uma cerveja que me surpreendeu positivamente pela sua leveza, suavidade tanto de sua cor quanto de seu sabor.

Uma excelente opção para aquela pessoa que ou gosta muito das nossas cervejas nacionais e que reclama que não gosta de cerveja amarga.

Cor amarela brilhante e translúcida. Espuma cremosa e branca de média formação e duração, deixando uma fina camada e algumas marcas no copo. Aroma e paladar de malte. Boa carbonatação e drinkability.