Negócio & Sucesso

Vou aqui em poucas palavras e bem resumido ensinar o que a vida e a prática me ensinou, aprendemos errando mas para que erremos menos devemos ouvir os mais velhos.

1 - Estudar o Negócio que quer montar:

Antes de pensar em ter um negócio, pesquise a localização, quem são os possíveis clientes e quem são os concorrentes. Pode ser o melhor negócio do mundo, mas, se você abrir seu empreendimento no lugar errado e para os clientes errados, com certeza vai à falência.

2 - De quanto você precisa para manter seu negócio aberto e funcionando:

Se deseja empreender, coloque no papel quanto vai gastar mensalmente para manter suas portas abertas. Só assim conseguirá formar seus preços e ter uma noção da viabilidade do negócio.

3 - Definir corretamente seus produtos e serviços:

É importante ter foco e especializar seu negócio em um público específico. Descubra como fazê-lo funcionar melhor e aí tudo vai fluir mais fácil, desde o marketing até a reposição de estoque e estratégias de crescimento.

4 - Arrume a sua vida financeira antes de começar:

Antes de começar a empreender, esteja com suas finanças em dia, sem dívidas, com uma boa reserva de emergência. Desse jeito, o dinheiro que entrar vai para o lugar certo: fazer seu negócio crescer.

5 - Não misture suas finanças pessoais com as finanças do negócio, isso funciona bem se seus negócios pessoais são maiores que o da empresa.

A conta da empresa deve ser usada somente para pagar contas da empresa, e a sua conta pessoal deve ser usada somente para suas despesas pessoais. Misturar as duas só gera confusão e problemas.

"Seguindo esses passos antes de iniciar o seu negócio, a chance de ele dar certo é muito maior. Não tenha pressa e estude bem. O tempo que você leva fazendo isso vai retornar em ganhos no futuro."