Carnes Assadas

 Nós já demos diversas receitas de carnes assadas no forno aqui no site da  Vinhos, uma melhor que a outra.

Veja a lista abaixo:

  1. Miolo de alcatra assado com maçã e mostarda 
  2. Contrafilé assado com mostarda 
  3. Carne assada ao molho de vermute 
  4. Fraldinha recheada com queijo 
  5. Picanha recheada 
  6. Fraldinha assada com mel e mostarda 
  7. Contrafilé com pasta de alho 
  8. Picanha na mostarda 
  9. Carne assada com batata bolinha 
  10. Filé mignon com molho cremoso de alho 
  11. Fraldinha ao molho de vinho 
  12. Carne assada com molho de alho e geleia de morango 
  13. Filé Wellington 
  14. Contrafilé ao molho barbacue 
  15. Ponta de peito temperada 
  16. Maminha ao alho e vinho 
  17. Picanha assada ao molho de vinho ou com sal grosso 
  18. Cupim com linguiça e vinho 

Todas essas receitas são deliciosas e perfeitas para qualquer ocasião. Em cada uma, nós ensinamos como assar a carne passo a passo, mas também queremos dar algumas dicas extras agora para você nunca errar ao assar a carne.

Veja em seguida as nossas cinco dicas para fazer a carne assada perfeita.

1. Temperar a carne é fundamental 

Toda carne deve ser temperada, é claro, mas você sabe quais são os melhores temperos para carnes assadas? A primeira dica nessa área é que você deveria usar apenas temperos e ervas secas, pois ervas frescas poderão acabar dando um sabor amargo à carne. 

Depois, para a carne bovina, o ideal é uma combinação de sal, alho, cebolinha, cominho, pimenta e alecrim. Claro, você pode acrescentar ou tirar temperos de acordo com o seu gosto, mas se está apenas iniciando na cozinha, essas são as nossas recomendações. 

2. Regue a carne com o seu molho 

Para que a carne não fique seque, ocasionalmente, você pode regá-la com o molho formado por ela mesmo na assadeira. Toda carne assada acaba formando um molho com os seus próprios sucos que você não deveria desperdiçar, pois é cheio de sabor!

3. Sele a carne antes de levá-la ao forno 

Nós já explicamos o que é e como selar carnes, mas resumidamente, ao selar a carne em uma frigideira, ela ficará dourada e criará uma casca crocante por fora que não apenas é deliciosa, mas ajuda a manter a carne mais suculenta. Após selar uma peça grande de carne, ela deve ser levada ao forno, pois ainda estará crua por dentro. 

4. Não remova toda a gordura da carne 

Você pode remover um pouco da gordura e ao servir não precisa consumi-la, mas não remova toda a gordura da carne. Isso porque ela irá derreter durante o tempo de forno, deixando a carne mais saborosa e úmida. 

5. O recheio da carne deve fazer sentido 

Carne assada e recheada é algo delicioso e que recomendamos sempre. Porém, é preciso fazer sentido ao rechear...para carnes mais gordurosas, faz mais sentido rechear com ingredientes que absorvam a gordura como farofas, cenoura e couve. Já para carnes mais magras, faz mais sentido rechear com bacon, queijos e linguiças, por exemplo, que trarão mais umidade à carne.

 Tudo só vai fazer sentido se vier com os 

E você tem dicas para compartilhar conosco? Comente abaixo!