Copos Especiais

COPOS & TAÇAS

Por que temos tantos tipos de copos de cerveja?

Como todos sabem, trabalho num bar de cervejas especiais, e por esta razão ouço de tudo um pouco. Desde pessoas novatas no mundo das cervejas especiais maravilhadas com todo esse novo universo e seus detalhes intrigantes, assim como, pessoas que não conseguem compreender a necessidade de tantos detalhes e tantos sabores para uma bebida que teoricamente teria apenas a função de ser refrescante.

E para que você saiba o suficiente para que possa lutar por esse direito, aqui vai uma seleção básica de alguns copos e os respectivos estilos que eles lhe ajudarão a degustar de forma plena as cervejas que você comprou no último fim de semana. CLICA NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIAR.


Assim como tem valor para um italiano não ver um candango qualquer cortar um spagetti com garfo e faca, assim como acarajé sem pimenta não faz sentido, assim como é chato comer comida oriental com talheres ocidentais, assim como Tang de uva nunca será igual ao suco natural da fruta (embora quebre o galho naquele seu almoço feito nas coxas), Entendeu?

Cometa a blasfêmia de beber uma Strong Ale Belga num copo de geleia. Depois experimente a mesma cerveja numa tulipa e sinta a diferença subir pelas suas narinas e se complementar com as sensações que as suas papilas gustativas lhe trarão!

Agora imagina o quão desrespeitoso seria para com uma cerveja feita pelo metodo champenoise ser bebida num copo de requeijão! Notaram que eu usei as palavras blasfêmia e desrespeitoso? Fui dramática? Não! Apenas estou mostrando que cerveja de valor deve ser tratada com respeito, assim como o vinho, como o whisky, a vodca, a nossa cachaça.

Cada qual tem seu lugar em nossos corações e territórios hepáticos, e por isso sua história e tradição que devem ser respeitadas.

                            

Finalizando

Por esta razão amigo, caso vá em uma casa de cervejas especiais e ainda seja newbie no assunto, peça a gentileza que o especialista da casa lhe sirva no copo adequado ao estilo. É um direito seu desfrutar de qualidade do início ao fim da sua experiência cervejeira.