Sempre tive vontade de falar sobre vinho e sushi. Primeiro porque adoro sushi, segundo porque amo vinhos !!!
A história do Brasil é a história de um país construído por muitos grupos étnicos. Entre eles, a população japonesa também já conquistou o seu lugar na terra do samba. Estima-se que 1,5 milhões de brasileiros são descendentes de japoneses!
Quando se fala do Japão é difícil não pensar na sua cozinha particular, criativa e extremamente artística. A nobre arte de fazer pratos simples, como o arroz em composições elegantes com peixes, algas e ervas diversas.
O sushi não é nada mais que arroz temperado com vinagre de arroz e peixe cru, mas não pode ser confundido com o sashimi, que ao contrário é peixe cru fatiado, servido apenas com alguns molhos. Os acompanhamentos mais famosos para o sushi e o sashimi são feitos de soja e wasabi.
Os japoneses não bebem nada nas refeições, e se bebem será uma cerveja, um misô quente. Mas nós ocidentais e apaixonados por vinho decidimos experimentá-lo com uma cozinha que esta em constante crescimento, além de ser muito saudável. Bom a cozinha japonesa –e leve, saborosa e simples .
Na maioria dos casos, um vinho branco com boa acidez como um Sauvignon é adequado, mas se somos fãns da culinária japonesa, não é só pelo seu sabor, mas também pela elegância que expressa, por isso recomendamos um vinho seco ou os espumantes. Se o prato é temperado com molhos e condimentos picantes indicamos então um vinho mais persistente e encorpado.
Se for a base de carnes grelhadas, é melhor então passar para um tinto com corpo, como o Merlot ou outros vinhos Tintos.
Esta palavra, que para nós tem o significado de um símbolo, quer dizer VINHO no idioma Japonês.
それが グリル肉のベースであれば、メルローや他のレッドワインなどの身体を持つ赤に切り替える方が良いでしょう。
Saúde!
健康