NOSSOS VINHOS: Qualidade acima de tudo.

Grandes Vinhos

Harmonizar. Esta é a palavra chave utilizada na cuidadosa seleção de vinhos que compõem a nossa adega.

Longe de combinções genéricas,  a carta oferece elegantes e diferentes opções para cada tipo de paladar.

Há uma variedade de rótulos que incluem espumantes, brancos, rosés, tintos e fortificados, de diversas regiões do Brasil.

  

  

  

Sommelier ou escanção é um profissional especializado, encarregado em conhecer os vinhos, , ou outros tipos de bebidas, e de todos os assuntos relacionados ao serviço deste. Adicionalmente, cuida da compra, armazenamento e rotação de adegas e elabora cartas de vinho em restaurantes.

Na Antiguidade, o escanção era quem servia o vinho nos copos dos convidados, nos banquetes. A palavra Sommelier vem do francês.

Em resumo, o carroceiro dos castelos e palácios, que, por transportar as pipas de vinho, acabou sendo incumbido de provar seu conteúdo antes que fosse servido aos Reis e nobres, para evitar tentativas de envenenamentos durante o transporte.


 e-book /// Como e porque degustar vinhos

O livro foi escrito pelo nosso sommelier Mario R. Leonardi e trata sobre a análise sensorial do vinho. É o primeiro de uma série de três livros dedicados a esse tema com diferentes níveis técnicos.

Este livro é tanto para iniciantes como para iniciados, já que tem várias explicações técnicas. Nele estão explicados detalhadamente cada item a ser avaliado nos diferentes passos da degustação e também são abordados outros temas que influenciam na apreciação sensorial dos vinhos, como as diferentes formas e tamanhos de taças, temperaturas de serviço, utilização do decanter, terroir, defeitos e vários outros temas.