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 Descrição: Vinho tinto bivarietal elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Gaúcha. Este foi o primeiro vinho básico criado pela Vinícola Miolo. Vinho para beber todos os dias, de aroma frutado, corpo médio e macio.

 Ficha Técnica: VINHA
Região: Campanha Gaúcha/RS
Solo: Arenoargiloso de topografia plana
Clima: Quente e subúmido
Variedade(s): Cabernet Sauvignon e Merlot
Colheita: Mecânica

 VINIFICAÇÃO
- Enchimento do tanque de aço inoxidável por gravidade;
- Maceração pré-fermentativa a frio por 3 dias;
- Fermentação alcoólica e maceração a temperatura controlada de 25 a 28°C, com apropriada gestão da extração polifenólica através de remontagens abertas, fechadas, pigeages e delestages;
- Descube por gravidade e separação do vinho flor do vinho prensa;
- Fermentação malolática espontânea e completa;
- Cerca de 10% do vinho amadurece por 12 meses em barricas de carvalho americano e francês e o restante do corte é conservado em tanques de aço.

 ANÁLISE SENSORIAL
Visão: Coloração média intensidade, vermelho-rubi.
Olfato: Aroma agradável, com madeira bem harmonizada, frutas secas e especiarias e notas de fruta fresca vermelha.
Gosto: Este vinho apresenta-se equilibrado, redondo com final de boca agradável.
 SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO
Serviço: A temperatura ideal é de 14 a 16°C.
Harmonização: Harmoniza com comidas estruturadas, suculentas e untuosas, como os pratos brasileiros, porco no tacho, barreado, vaca atolada, mas também acompanha pizzas cárneas, massas de molhos estruturados e queijos de massa semidura.

 A história da Família Miolo no Brasil começa em 1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao país vindo da Itália. Ao chegar, o imigrante foi para Bento Gonçalves e trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente chamado Lote 43. Naquele mesmo ano, começou a plantar uvas dando início à tradição vitícola da família no Brasil. Na década de 70, a Família Miolo Foi pioneira no plantio de uvas finas, fazendo com que os netos de Giuseppe Miolo, Darcy, Antônio e Paulo ficassem conhecidos na região pela qualidade de suas uvas.

Em 1989, a família começa a produzir o seu próprio vinho para venda a granel, era o início da Vinícola Miolo. Alguns anos depois, em 1994, a empresa evolui para mais uma fase, engarrafando o vinho com a marca da família.